CONTABILIDADE FINANCEIRA

A Contabilidade Financeira é um sistema de encadeamento lógico capaz de fornecer informação acerca de uma entidade para balizar a tomada de decisões econômicas de investidores e credores.

Com esta ferramenta podemos responder perguntas do tipo:

• Qual o lucro da minha empresa?

• Qual a situação financeira e patrimonial da minha empresa?

• Quando comprar, manter ou vender os patrimonios da minha empresa?

• Minha empresa gera riqueza?

“A informação contábil é fator determinante

de sucesso num mercado cada vez

mais competitivo”

CONTABILIDADE FISCAL

Em 2007, com a sanção da Lei 11.638, que altera a Lei 6.404/76 (“Lei das sociedades por ações”), o Brasil passou a adotar as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB – International Accounting Standards Board e pelo FASB – US Financial Accounting Standards Board.

Desde então ficou ainda mais clara a distinção entre a contabilidade que atende aos gestores, investidores e credores de uma empresa e a contabilidade que atende ao fisco.

A Contabilidade Fiscal tem como objetivo atender as obrigações fiscais dos diferentes regimes de tributação de uma empresa.

“O sistema de tributação que uma empresa escolhe deve ser minuciosamente estudado uma vez que os tributos compõem

parcela significativa dos custos de atividade”

DEPARTAMENTO DE PESSOAL

É mais difícil ir além quando estamos sozinhos, não é verdade? Por isso o quadro de colaboradores da sua empresa é muito importante. Mas calcular a folha de pagamento não é uma tarefa tão fácil assim.

A terceirização do departamento de pessoal é um movimento estratégico que traz resultado positivo para a maioria das organizações, sobretudo às de pequeno e médio porte.

“Temos um moderno sistema de escrituração e elaboração de folha de pagamento que integra cartão de ponto eletrônico e proporcionamos a nossos clientes maior tranquilidade e a certeza de que está fazendo

a coisa certa”