CONTROLADORIA E AUDITORIA:

O conjunto de compromissos, decisões e ações necessários para que uma empresa obtenha vantagem competitiva e retornos acima da média forma o processo de administração estratégica.

De maneira parcimoniosa, podemos definir a estratégia de uma organização como sendo a maneira, normalmente diferente da de seus concorrentes, de executar suas atividades. Percebe-se nesta definição que a eficácia operacional é necessária, mas não suficiente, para que uma empresa esteja à frete de seus concorrentes.

“Os indicadores financeiros com base em números históricos são importantes para a tomada de decisão, entretanto podem não proporcionar uma concepção razoável do futuro. A estratégia de uma empresa deve estar alinhada com sua visão, missão e valores e considerar diferentes cenários e hipóteses”

ORÇAMENTO EMPRESARIAL E ESTRATÉGIA:

O Orçamento é um dos produtos esperados na execução da estratégia. Com esta ferramenta é possível medir quantitativamente e qualitativamente o desempenho de uma empresa e compará-lo à sua estratégia.

“Comparar o desempenho de uma organização com o a sua estratégia é tarefa indispensável para as empresas, uma vez que só assim é possível saber quais os movimentos necessários

para alcançar seus objetivos”

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

O Planejamento Tributário é uma estratégia de elisão de tributos. Em países como o Brasil, onde a carga tributária pode passar de 30%, faz-se necessário o estudo e a aplicação de movimentos estratégicos para minimizar, de maneira legal, a quantidade de tributos paga.

A A81 Assessoria Empresarial atua em parceria com grandes nomes da área tributária, tanto da área contábil quanto da área jurídica, e está preparada para melhorar os resultados de sua empresa de maneira eficiente e segura.

“Um bom planejamento tributário abrange

todos os tributos e todas as partes

relacionadas ao negócio.”